Olhe aqui...

domingo, 13 de novembro de 2011


Não existe algo tão significativo como adoção, seja físico ou espiritual, pois se você busca cuidar, zelar, expectar pelo crescimento sadio amar este ser que não tem nenhum vinculo familiar isso já seria digno de admiração.
Porque admiração?Acredito que assim como a célula mãe transmite seus caracteres para a célula filha, assim acontece com uma criança, de modo que no momento em que você aceita um ser - humano que não colheu de ti seus atributos sanguíneos ou inconscientes durante a gestação.
 Certa vez alguém me disse: que é muito fácil tirar uma criança da rua difícil seria tirar a rua dela. Sim, pois ela vem de outro ambiente, ambiente no qual se difere ao um novo estilo de vida.
Agora entra o amor:

"amor é paciente". Ajuda a responder aos erros que este ser humano faz sem murmurar esperando que ele acerte da próxima vez.
"O amor é benigno". Ajuda a sermos gentis, amáveis, corteses e benevolentes. É tratar sem desigualdade dos demais filhos.
"O amor não é ciumento”. Ajudará a regozijar quando os outros tiverem melhores bênçãos no campo físico, mental, espiritual ou material. É fazê-lo entender que é único e por isso especial.
"O amor não se vangloria". O Espírito de Deus me protegerá de pensar sobre mim mesmo mais do que convêm. Aquele sentimento de sentir se bom o suficiente pelo fato de aceitar este ser - humano em sua casa, em sua vida...
"O amor não é arrogante". O Espírito de Deus nos recorda que devemos dar glórias a Deus por qualquer coisa que deveríamos estimar sobre nós mesmos. O simples, obrigado Senhor por me usar para este ser – humano.
"O amor não se conduz inconvenientemente". De modo nenhum deseja imprimir na criança um favor a ser feito, sem constrangimento.
"O amor não busca seus próprios interesses".  Deseja o crescimento dessa criança, para que um dia ela unindo se ao seu conjugue vem se torna uma família melhor que a sua, é a sua, pois você não quer que ninguém cometa os mesmo erros de que um dia você cometeu.
"O amor não se exaspera". Ainda que essa criança quebre a sua taça de cristal mais bonita, você a corrige mais continua amando-a.
"O amor não guarda rancor". Recebi perdão gratuito devo transmitir gratuitamente, ainda que na adolescência lhe magoe,perdoe.
"O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade". Seu exemplo vale mais que mil palavras, afinal não podem ouvir sua voz se suas atitudes falam mais alto.

Talvez você não ponha tudo isso em pratica, mais este ser ajudara aperfeiçoar seu amor, acaba que no fim das contas ambos ganham.

Josue Joede 

Nenhum comentário:

..

Obrigada por ter sua visita que é tão especial para mim!



Fiquem na Paz!



Que Deus ilumine teus caminhos..a cada passo que dê na direção ........do REINO!



Abraços:Rosilene Machado